Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2017

RECEITA DE LASANHA DE ABOBRINHA IDEAL PARA QUEM FEZ CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO

Se você realizou a cirurgia de redução de estômago e está na fase sólida, é necessário escolher opções ideais para se alimentar bem, certo? Então, aposte na deliciosa receita de lasanha de abobrinha e faça já!  Ingredientes - 300 g de abobrinha italiana - 2 latas de molho de tomate - 350 g de carne moída magra - Orégano a gosto - Sal a gosto - ½ xícara (chá) de ricota defumada ralada Modo de preparo 1. Tire as extremidades das abobrinhas e corte-as em lâminas no sentido do comprimento. 2. Coloque em uma assadeira uma camada de molho de tomate e orégano, lâminas de abobrinha e orégano e outra camada de molho e orégano. 3. Espalhe a carne moída magra por cima, polvilhe a ricota e leve a lasanha ao forno preaquecido por, aproximadamente, 30 minutos. *Por Daniel Navas | Colaborou Letícia Ronche | Fotos 123RF e Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO: VEJA 5 INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA A FASE SÓLIDA

A adaptação ao novo cardápio é imprescindível durante a fase sólida, após a cirurgia de redução de estômago. Veja 5 informações importantes para a fase sólida 1. Valorize, como base da  alimentação , as fontes de  proteínas  ricas em ferro (carne, frango, peixe e ovos) e aquelas ricas em  cálcio , como leite e derivados. 2. Consuma diariamente  frutas  e  vegetais  bem coloridos. 3. Doces, bebidas alcoólicas e gaseificadas, além de gorduras em geral, devem ser evitados. 4. Alimente-se a cada duas horas. 5. Respeite a quantidade alimentar por refeição. Pode se tornar necessário dividir o volume de comida para ser tolerado. Veja a receita de lasanha de abobrinha ideal para quem fez cirurgia de redução de estômago e faça já!

DICAS PARA TER UMA BOA SAÚDE

Cuidar da saúde começa pelos pequenos  hábitos cotidianos . Se você deseja garantir a  saúde física  e  mental , melhorar o  funcionamento cerebral , aproveitar o  descanso  e melhorar a  disposição , além de diminuir as chances de ter  depressão  ou aprimorar os resultados dos tratamentos, coloque em prática as dicas a seguir: Durma bem O  bom sono  é fundamental para a saúde. Nos quadros de depressão, é mais importante ainda. E não à toa, já que cerca de 90% dos pacientes relatam alguma perturbação, e as queixas mais comuns são dificuldades em iniciar o sono, vários despertares durante a noite sem conseguir voltar a dormir ou despertar precoce. “O ideal é dormir à noite pelo menos durante  seis horas e meia , e ficar acordado e em  atividade físico-intelectual durante o dia ”, orienta Fernando Gomes Pinto, neurocirurgião do Hospital das Clínicas de São Paulo. Em aproximadamente 10% a 20% dos casos, pacientes...